Notícias

Campanha do HSF preza pela segurança dos pacientes

25/09/2020

 

O Núcleo de Qualidade e Segurança do Paciente do Hospital São Francisco iniciou campanha de prevenção de quedas para conscientizar pacientes, familiares, cuidadores e toda equipe de enfermagem e limpeza da instituição sobre os itens de segurança que devem ser levados em conta em qualquer caso que envolva internação. Para lembrar a importância e promover maior atenção aos procedimentos, as equipes médicas e de enfermagem promoveram ação nas dependências do HSF e sanaram dúvidas com informativos, nos quais constam as normas para o melhor funcionamento possível dos atendimentos oferecidos. 

 

Entre os tópicos que estão em divulgação aparecem, por exemplo, dicas acerca de como o paciente deve ser observado e detalhes sobre posicionamento e até transporte. Todo e qualquer paciente admitido no HSF passa por uma rigorosa avaliação de risco de queda e recebem pulseiras de identificação que vai de moderado a alto risco. Vale ressaltar que pacientes com alto risco de queda não podem sair do leito sem a supervisão da enfermagem. Vale ressaltar que pacientes com alto risco de queda não podem sair do leito sem a supervisão da enfermagem.

 

Os ambientes são vistoriados para que sejam locais seguros para os pacientes. Grades das macas se mantém elevadas, rodas travadas, pisos secos, iluminação adequada e campainha ao alcance do paciente sempre. No que se refere a medicações, os profissionais estão sempre em alerta quanto as que promovem alteração da mobilidade e equilíbrio.

 

Os familiares e acompanhantes são notadamente orientados sobre a observância das regras para prevenção de quedas.

 

A campanha é permanente e as regras e dicas estão dispostas em cartazes por todas as alas de internação.

Please reload

Em destaque

Campanha do HSF preza pela segurança dos pacientes

09/25/2020

1/5
Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por assunto
Please reload

HOSPITAL SÃO FRANCISCO  

 

+55 61 3378 9000

 

QNN 28 Módulo C Área Especial Ceilândia 

 

Brasília - DF  CEP: 72220-280

 

 

 

Atendimento emergencial 24h

© 2017 por Hospital São Francisco. Todos os diretos reservados.