Notícias

Mães do HSF trocam experiências sobre prematuridade


Na última semana o Hospital São Francisco realizou sua Semana da Prematuridade e reuniu mães de recém-nascidos prematuros que nasceram no hospital. O evento foi organizado pela equipe da Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do HSF em comemoração ao Novembro Roxo, mês da prematuridade. Além de palestras e oficinas a programação também contou com uma roda de conversa entre mães para o compartilhamento de experiências.

Entre os presentes no evento estava a pedagoga Lucila Pinheiro, mãe do Luiz Pedro (foto), primeiro recém-nascido prematuro nascido no HSF. Ela conta que o filho nasceu com apenas 900 gramas. “O Luiz nasceu prematuro por conta de uma infecção urinária assintomática. Ele e nós passamos por muitos momentos difíceis, com muito tempo de internação na UTI”, afirma.

Ao falar desses momentos, uma das primeiras lembranças da pedagoga é o excelente acolhimento que recebeu no HSF que, para ela, resultou na recuperação de seu Luiz. “Graças à Deus e à equipe do HSF, que cuidou do meu filho com muito carinho e dedicação, ele está saudável e hoje posso estar aqui para compartilhar nossa experiência com mães que estão passando pela mesma dificuldade que passamos”.

Uma roda gigante. Assim a vendedora Marlene Gonçalves Pinto (foto) define a experiência da prematuridade. "Há dias em que você chega feliz e vai embora triste e outros que você chega triste e vai embora feliz. Assim foi nossa experiência no nascimento do meu filho, Murilo, prematuro extremo, com apenas 28 semanas, conta”.

Com o filho em casa há três semanas, Marlene afirma que a atuação da equipe do HSF foi fundamental para que seu filho esteja bem hoje. “Não poderia estar em um hospital melhor. No HSF encontrei uma equipe dedicada, técnica e carinhosa. Agradeço todos os dias por ter tido a oportunidade de ter meu filho no HSF. Sou eternamente grata a todos os profissionais deste hospital, a gente vê que eles trabalham por amor”, finaliza.

Em destaque
Últimas notícias
Arquivo
Busca por assunto

HOSPITAL SÃO FRANCISCO  

 

+55 61 3378 9000

 

QNN 28 Módulo C Área Especial Ceilândia 

 

Brasília - DF  CEP: 72220-280

 

 

 

  • Facebook

Atendimento emergencial 24h

© 2017 por Hospital São Francisco. Todos os diretos reservados.