Notícias

Encontro com Pais marca Dia Mundial da Prematuridade no HSF


O Hospital São Francisco realizou nesta quinta-feira (17) um lanche especial para comemorar o Dia Mundial da Prematuridade. O evento, organizado pela equipe da Unidade de Terapia Intensiva do HSF sob coordenação da supervisora de Fisioterapia, Fernanda Almeida, teve como objetivo promover um encontro com pais de bebês que estão internados na UTI. "Nossa intenção é difundir essa data para que os pais possam apoiar o Dia Mundial da Prematuridade, uma data que carrega o simbolismo destes bebês prematuros, guerreiros que lutam pela vida", afirma Fernanda.

O encontro foi marcado pela descontração e pela emoção dos testemunhos de mães de recém-nascidos que encontram-se internados na UTI. Houve ainda uma exposição fotográfica com bebês fantasiados de super heróis. Autorizadas pelos pais, as fotos foram expostas em um mural e trouxe emoção e lágrimas. "Foi muito emocionante para todos nós", relata a médica intensivista Dra. Roberta Leão.

A organização do evento mobilizou profissionais de diferentes áreas do HSF. Além da Fisioterapia, participaram colaboradores da Enfermagem, Faturamento e equipe médica. Na próxima semana, publicaremos aqui as imagens da exposição dos bebês heróis, com produção das colaboradoras Carla (Fisioterapia) e Jenne (Enfermagem), e fotografia de Guilherme (Faturamento). Confira imagens do evento.

Em destaque
Últimas notícias
Arquivo
Busca por assunto

HOSPITAL SÃO FRANCISCO  

 

+55 61 3378 9000

 

QNN 28 Módulo C Área Especial Ceilândia 

 

Brasília - DF  CEP: 72220-280

 

 

 

  • Facebook

Atendimento emergencial 24h

© 2017 por Hospital São Francisco. Todos os diretos reservados.