Notícias

HSF participa de Mutirão Nacional de Reconstrução Mamária

27/10/2016

 

Até o próximo sábado (29), o Hospital São Francisco (HSF) estará engajado como Hospital Solidário no 2º Mutirão Nacional de Reconstrução Mamária promovido pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBPC). Na ação, que conta com 98 hospitais de todo o país, pacientes que passaram por mastectomia – remoção de uma ou as duas mamas – foram selecionadas para a realização de cirurgias plásticas gratuitas para reconstrução da mama. Ao todo, serão mais de 840 cirurgias em todo o país. O HSF, sensível com a situação, participa ativamente com a realização de várias cirurgias sem custos para essas mulheres guerreiras, que venceram a luta contra o câncer, e para vitória plena merecem a restituição de suas mamas.

 

As pacientes selecionadas estavam na lista de espera do Serviço Único de Saúde e aguardavam ser chamadas por hospitais públicos. De acordo com o cirurgião plástico Jeferson Di Lamartine (CRMDF 10276), do Instituto de Cirurgia Plástica Di Lamartine, também envolvido na ação de reconstrução mamária das pacientes no HSF, uma das pacientes operadas pela equipe aguardava há mais de 15 anos pelo procedimento.

 

“Além de mostrar a dificuldade do SUS em dar vazão a este tipo de demanda, a ação tem se mostrado bastante benéfica em sensibilizar a sociedade na luta contra o câncer de mama com enfoque na melhora da autoestima dessas pacientes, que após venceram o câncer se sentem mutiladas pela ausência das mamas ”, afirma o médico.

 

A professora aposentada Maria Barbosa Roriz passou pela mastectomia há cinco anos. No início de 2016 decidiu fazer a cirurgia de reconstrução das mamas e foi uma das selecionadas para o Mutirão da SBCP. Para a filha da paciente, Nilma Barbosa Roriz, a reconstrução mamária significou um recomeço para dona Maria. "Desde a mastectomia ela era muito triste, agora, não cabe em si de tanta felicidade. Todo o atendimento foi de excelência. Hoje, o Hospital São Francisco é referência em saúde para a nossa família”, afirma Nilma.

 

A ação no Hospital São Francisco contou com um time de profissionais com larga experiência em reconstrução mamária. Além do Dr. Jeferson, também participaram o cirurgião plástico Dr. Juldásio Galdino Júnior (CRMDF 13824) e os anestesistas Dr. Paulo Cesar de Andrade (CRMDF 9124), Dr. Edinei Fabiano Rebonatto (CRMDF 14672) e Dr. Fernando Andrade, do Grupo de Anestesiologia NASA. A ação contou ainda com o apoio do Centro de Câncer de Brasília (Cettro).

 

Dr. Jeferson Di Lamartine, Dr. Paulo César Andrade, Dr.
Fernando e Dr. Leonardo Daher

 

 

Please reload

Em destaque

Ministério da Saúde: Brasil registra 78.162 casos de coronavírus e 5.466 mortes da doença

Secretaria de Saúde do DF: Sétimo dia de testagem em massa re...

NOTÍCIAS ATUALIZADAS SOBRE O CORONAVÍRUS

04/30/2020

1/5
Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por assunto
Please reload

HOSPITAL SÃO FRANCISCO  

 

+55 61 3378 9000

 

QNN 28 Módulo C Área Especial Ceilândia 

 

Brasília - DF  CEP: 72220-280

 

 

 

Atendimento emergencial 24h

© 2017 por Hospital São Francisco. Todos os diretos reservados.