Notícias

HSF atenderá Geriatria


O ambulatório do Hospital São Francisco passará a oferecer consultas em Geriatria a partir de 21 de setembro. A geriatria é a única especialidade médica capaz de tratar integralmente o idoso, levando em consideração a saúde como a soma de diversos fatores (físico, emocional, nutricional, econômico e social, entre outros).

Nas consultas, o médico Geriatra atua basicamente na prevenção, diagnóstico precoce, reabilitação e cuidados paliativos das diversas doenças que acometem o organismo envelhecido. Com isto, idosos que consultam regularmente o Geriatra terão uma maior expectativa e uma melhor qualidade de vida.

Formação Para ser um médico Geriatra são necessários vários anos de estudo, entre eles seis anos de faculdade e quatro anos de especialização. Durante a especialização o Geriatra adquire conhecimentos em várias áreas da medicina, como clínica médica, cardiologia, neurologia, psiquiatria, endocrinologia, pneumologia, nefrologia, hematologia, reumatologia e gastroenterologia. No Brasil, são cerca de 922 profissionais para aproximadamente 4 milhões de idosos, o que faz do Geriatra um profissional escasso.

Resolutividade

Em 80% dos casos o Geriatra resolve as demandas do idoso, sem a necessidade do paciente percorrer a vários especialistas e sem o risco de tomar uma lista imensa de medicamentos prejudiciais ao envelhecimento. Com certeza, a maioria dos idosos não tem o privilégio deste acompanhamento. Agora, a população terá acesso a este seleto profissional no Hospital São Francisco.

Marque sua consulta

Agende já sua consulta! Mais informações na nossa Central de Atendimento, (61) 3378.9000.

Em destaque
Últimas notícias
Arquivo
Busca por assunto

HOSPITAL SÃO FRANCISCO  

 

+55 61 3378 9000

 

QNN 28 Módulo C Área Especial Ceilândia 

 

Brasília - DF  CEP: 72220-280

 

 

 

  • Facebook

Atendimento emergencial 24h

© 2017 por Hospital São Francisco. Todos os diretos reservados.