Notícias

HSF atenderá Geriatria

16/09/2016

 

O ambulatório do Hospital São Francisco passará a oferecer consultas em Geriatria a partir de 21 de setembro. A geriatria é a única especialidade médica capaz de tratar integralmente o idoso, levando em consideração a saúde como a soma de diversos fatores (físico, emocional, nutricional, econômico e social, entre outros). 

 

Nas consultas, o médico Geriatra atua basicamente na prevenção, diagnóstico precoce, reabilitação e cuidados paliativos das diversas doenças que acometem o organismo envelhecido. Com isto, idosos que consultam regularmente o Geriatra terão uma maior expectativa e uma melhor qualidade de vida.

 

Formação
Para ser um médico Geriatra são necessários vários anos de estudo, entre eles seis anos de faculdade e quatro anos de especialização. Durante a especialização o Geriatra adquire conhecimentos em várias áreas da medicina, como clínica médica, cardiologia, neurologia, psiquiatria, endocrinologia, pneumologia, nefrologia, hematologia, reumatologia e gastroenterologia. No Brasil, são cerca de 922 profissionais para aproximadamente 4 milhões de idosos, o que faz do Geriatra um profissional escasso.

 

Resolutividade

Em 80% dos casos o Geriatra resolve as demandas do idoso, sem a necessidade do paciente percorrer a vários especialistas e sem o risco de tomar uma lista imensa de medicamentos prejudiciais ao envelhecimento. Com certeza, a maioria dos idosos não tem o privilégio deste acompanhamento. Agora, a população terá acesso a este seleto profissional no Hospital São Francisco.

 

Marque sua consulta

Agende já sua consulta! Mais informações na nossa Central de Atendimento, (61) 3378.9000.

Please reload

Em destaque

Ministério da Saúde: Brasil registra 78.162 casos de coronavírus e 5.466 mortes da doença

Secretaria de Saúde do DF: Sétimo dia de testagem em massa re...

NOTÍCIAS ATUALIZADAS SOBRE O CORONAVÍRUS

04/30/2020

1/5
Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por assunto
Please reload