Notícias

Médica do HSF dá dicas para enfrentar o tempo frio

26/06/2015

Da Redação

CBrasil

 

A sensação térmica no Distrito Federal nesta sexta-feira (26) foi de 14 graus e pode permanecer assim por alguns dias, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). O tempo frio, além de incômodo para o corpo, também pode ocasionar gripes, resfriados, pneumonias e faringite, entre outros problemas de saúde.

 

Os mais vulneráveis a estes problemas neste período de baixas temperaturas são as crianças menores de cinco anos e os idosos maiores de 65 anos de idade. Para combater estas doenças que atacam mais no inverno, a clínica médica do Hospital São Francisco Erica Renata de Medeiros (CRMDF 18732) alerta para cuidados simples. “Ingerir bastante líquido e evitar ambientes com poeira são medidas fundamentais para prevenir estas doenças”, afirma a médica.

 

Entre os sintomas das doenças respiratórias do inverno, como resfriados, rinites e tantas outras, estão a coriza, mal estar, dor no corpo e falta de apetite. Aos primeiros sintomas, afirma Dra. Erica Medeiros, o aconselhável é procurar um serviço de saúde, sobretudo se estiver dentro da população de risco. “Automedicação jamais”, completa a especialista.

Please reload

Em destaque

Ministério da Saúde: Brasil registra 78.162 casos de coronavírus e 5.466 mortes da doença

Secretaria de Saúde do DF: Sétimo dia de testagem em massa re...

NOTÍCIAS ATUALIZADAS SOBRE O CORONAVÍRUS

04/30/2020

1/5
Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por assunto
Please reload