Notícias

Confira dicas para enfrentar o calor

Da Redação CBrasil

Nesta quarta-feira (20) Brasília registrou temperatura de 29 graus. O calor, que chega a níveis quase insuportáveis, traz incômodos para adultos, crianças e idosos em diferentes períodos do dia. Enfrentar os dias de alta temperatura não é fácil, por isso, listamos abaixo algumas dicas interessantes.

No tempo quente, a hidratação é o primeiro passo para suportar o calor. É preciso repor líquidos e sais minerais. Beber muito líquido é indicado. Os especialistas indicam ainda que bebidas alcoólicas e café sejam evitadas neste período.

Alimentos leves, como frutas e legumes, também ajudam, assim como evitar alimentos com muita gordura ou frituras.

A leveza também cabe para as roupas, dando preferência para vestimentas de algodão, com cores mais claras.

Em ambientes abertos, como praias e clubes, também é preciso atenção com a pele. Segundo especialistas, o horário recomendado para exposição ao sol é entre 10 e 16 horas. Protetor solar, boné, chapéus, óculos de sol e guarda-chuvas também são indicados.

Experimente desligar equipamentos que aumentam o calor do ambiente, como lâmpadas, que podem elevar temperatura do local.

Neste período é preciso atenção redobrada com crianças e idosos, pois estão mais vulneráveis aos malefícios das altas temperaturas.

Em destaque
Últimas notícias
Arquivo
Busca por assunto

HOSPITAL SÃO FRANCISCO  

 

+55 61 3378 9000

 

QNN 28 Módulo C Área Especial Ceilândia 

 

Brasília - DF  CEP: 72220-280

 

 

 

  • Facebook

Atendimento emergencial 24h

© 2017 por Hospital São Francisco. Todos os diretos reservados.