Notícias

HSF oferece novas tecnologias para clientes cardiológicos

Da Redação CBrasil

O Hospital São Francisco realizou no final de agosto o primeiro procedimento cardiológico por meio do cálculo do Fluxo Fracionado de Reserva (FFR). O exame foi feito em um novo equipamento, que agora passa a auxiliar os atendimentos no Serviço de Hemodinâmica do HSF.

O FFR é fundamental para a avaliação de obstruções causadas por placas gordurosas ou coágulos sanguíneos, as chamadas isquemias. “Com o novo equipamento, já utilizados em países desenvolvidos, podemos diagnosticar com precisão lesões graves nas artérias do coração”, afirma o cardiologista e hemodinamicista Wenderval Borges Carvalho Júnior (CRM 11570), um dos responsáveis pelo Serviço de Hemodinâmica do HSF.

O primeiro cliente, de Brazlândia, região administrativa a 45 km de Brasília, avaliou de forma muito positiva o procedimento e acredita que em breve poderá voltar à sua rotina. “Tive a indicação da minha médica e fui muito bem atendido aqui no Hospital São Francisco. Sinto que deu tudo certo. Agora, minha expectativa é poder voltar às caminhadas e ao futebol com os amigos”, disse o cliente.

Ultrassom Coronário Também a partir de agosto o Serviço de Hemodinâmica do HSF passou a dispor da Ultrassonografia Intracoronariana (USIC). Um dos benefícios do equipamento é a obtenção de imagens detalhadas do interior das artérias do coração, além da visualização minuciosa da posição, expansão e local onde o stent foi implantado.

Com esta expansão tecnológica, o Hospital São Francisco disponibiliza à população do Distrito Federal importantes recursos para o diagnóstico e tratamento de doenças cardiológicas. Mais informações no telefone (61) 3377.0521.

Em destaque
Últimas notícias
Arquivo
Busca por assunto

HOSPITAL SÃO FRANCISCO  

 

+55 61 3378 9000

 

QNN 28 Módulo C Área Especial Ceilândia 

 

Brasília - DF  CEP: 72220-280

 

 

 

  • Facebook

Atendimento emergencial 24h

© 2017 por Hospital São Francisco. Todos os diretos reservados.