Notícias

HSF realiza cirurgia cardiológica de alta complexidade

Da Redação CBrasil

Desde maio, a população de Ceilândia pode contar com o Hospital São Francisco para procedimentos cardiológicos de alta complexidade. A equipe cardiológica do HSF, coordenada pelos experientes cardiologistas Wenderval Borges Carvalho Júnior (CRMDF 11570) e Luciano Nogueira Liberato de Sousa (CRMDF 8121), acaba de realizar uma minuciosa cirurgia de revascularização do miocárdio em uma cliente com quadro de infarto.

A cliente também precisou realizar plástica valvar e aneurismectomia, procedimentos que foram possíveis graças ao investimento feito pelo Hospital São Francisco em equipamentos e na composição de um corpo clínico cardiológico e de terapia intensiva altamente qualificados.

De acordo cirurgião cardiovascular Isaac Azevedo (CRMDF 18207), que compõe a equipe, a cliente não teria outra opção senão a revascularização do miocárdio. “Este foi o primeiro procedimento deste tipo que realizamos no HSF. Sua complexidade é bastante alta, pois envolve tecnologia e uma equipe médica e de técnicos muito bem preparada e nós conseguimos reunir as condições ideais aqui no Hospital São Francisco”, afirma o cardiologista.

A cliente se recupera bem, ao lado do esposo e dos quatro filhos. “Foi algo inesperado, mas, quando aconteceu, fui prontamente atendida por uma equipe muito bem qualificada. Só tenho a agradecer aos profissionais do Hospital São Francisco, médicos, enfermeiros, camareiras e todos os outros. Estou me recuperando e quero voltar a fazer caminhada”, diz sorridente a cliente.

Para o Dr. Isaac realizar um procedimento deste porte, aqui mesmo em Ceilândia, é um ganho excepcional para a população, que agora não precisará sair da cidade para se tratar. “Isso significa que já avançamos em procedimentos de hemodinâmica, centro cirúrgico e UTI, o que mostra a qualidade do serviço”, finaliza.

Além do cirurgião cardiovascular Isaac Azevedo, participaram do procedimento os cirurgiões Helmgton J. de Souza (CRMDF 20629), Ricardo Barros Corso (CRMDF 13283); os anestesistas Ednei Fabiano Rebonatto (CRMDF 14672), Fernando Cássio Andrade (CRMDF 14884) e Rebeca Granjeiro de Lacerda Vasconcelos (CRMDF 18290); a instrumentadora cirúrgica Simone Santos Moreira e o perfusionista Henrique Marangoni Nogueira Sampaio. A Unidade de Terapia Intensiva do HSF, chefiada pelo médico intensivista Fabrício Rigonato (CRMDF 11643), também foi fundamental para o êxito da recuperação da cliente no pós-operatório.

Hemodinâmica Em janeiro de 2013 o Hospital São Francisco inaugurou o primeiro serviço de Hemodinâmica de Ceilândia. A abertura da unidade é fruto do empenho de uma grande equipe de profissionais, liderados pelos cardiologistas Wenderval Borges Carvalho Júnior (CRMDF 11570) e Luciano Nogueira Liberato de Sousa (CRMDF 8121). Ainda naquele semestre a unidade realizou, com sucesso, seu primeiro implante de marcapasso.

O Serviço de Hemodinâmica do Hospital São Francisco realiza procedimentos de cateterismo, angioplastia, angiografia, implante de stents e marcapassos. Mais informações nos telefones (61) 3377.0521 ou 3378.9190.

Em destaque
Últimas notícias
Arquivo
Busca por assunto

HOSPITAL SÃO FRANCISCO  

 

+55 61 3378 9000

 

QNN 28 Módulo C Área Especial Ceilândia 

 

Brasília - DF  CEP: 72220-280

 

 

 

  • Facebook

Atendimento emergencial 24h

© 2017 por Hospital São Francisco. Todos os diretos reservados.