Notícias

Saiba mais sobre o modelo de atendimento do HSF

Da Redação CBrasil

“Senhor, chegue cedo, pois o atendimento será por ordem de chegada”. Essa frase, muito utilizada nos serviços de saúde nas últimas décadas, não faz mais parte do vocabulário dos profissionais do Hospital São Francisco. Há alguns meses, um grande grupo de colaboradores trabalha na construção de uma nova forma de atender o cliente.

Luis Salvador Angelin é consultor do Sebrae-DF, empresa parceira do HSF neste processo, e explica como passou a funcionar o atendimento. “No novo modelo, os clientes serão atendidos em um intervalo de tempo pré-determinado pela recepcionista e deverá chegar com 30 minutos de antecedência. Com isso, em um piloto realizado em junho, conseguimos diminuir o tempo de espera pela metade e também evitamos que o cliente chegasse ao hospital de madrugada, para ser o primeiro a ser atendido. É menos sofrimento para o cliente”, afirma Angelin.

O novo modelo de atendimento, uma tendência em grandes unidades de saúde do país, está sendo implementado nos atendimentos do ambulatório, para consultas, Laboratório e Radiologia. Outro resultado que já pode ser comemorado é a diminuição de períodos ociosos, ou seja, os atendimentos são melhor distribuídos durante todo o dia.

Para implementar o novo sistema de atendimento, colaboradores de diferentes setores do Hospital São Francisco, como Telefonia e Recepção, passaram por capacitação. “Começamos a enxergar e trabalhar o atendimento como um todo. Telefonistas, recepcionistas e secretárias das clínicas foram capacitadas. Acompanharemos todo o processo por 90 dias e, num segundo momento, devemos iniciar um trabalho específico no pronto socorro”, diz o consultor do Sebrae-DF.

Em destaque
Últimas notícias
Arquivo
Busca por assunto

HOSPITAL SÃO FRANCISCO  

 

+55 61 3378 9000

 

QNN 28 Módulo C Área Especial Ceilândia 

 

Brasília - DF  CEP: 72220-280

 

 

 

  • Facebook

Atendimento emergencial 24h

© 2017 por Hospital São Francisco. Todos os diretos reservados.