Notícias

Saiba mais sobre o modelo de atendimento do HSF

07/02/2014

Da Redação
CBrasil

 

“Senhor, chegue cedo, pois o atendimento será por ordem de chegada”. Essa frase, muito utilizada nos serviços de saúde nas últimas décadas, não faz mais parte do vocabulário dos profissionais do Hospital São Francisco. Há alguns meses, um grande grupo de colaboradores trabalha na construção de uma nova forma de atender o cliente.

 

Luis Salvador Angelin é consultor do Sebrae-DF, empresa parceira do HSF neste processo, e explica como passou a funcionar o atendimento. “No novo modelo, os clientes serão atendidos em um intervalo de tempo pré-determinado pela recepcionista e deverá chegar com 30 minutos de antecedência. Com isso, em um piloto realizado em junho, conseguimos diminuir o tempo de espera pela metade e também evitamos que o cliente chegasse ao hospital de madrugada, para ser o primeiro a ser atendido. É menos sofrimento para o cliente”, afirma Angelin.

 

O novo modelo de atendimento, uma tendência em grandes unidades de saúde do país, está sendo implementado nos atendimentos do ambulatório, para consultas, Laboratório e Radiologia. Outro resultado que já pode ser comemorado é a diminuição de períodos ociosos, ou seja, os atendimentos são melhor distribuídos durante todo o dia.

 

Para implementar o novo sistema de atendimento, colaboradores de diferentes setores do Hospital São Francisco, como Telefonia e Recepção, passaram por capacitação. “Começamos a enxergar e trabalhar o atendimento como um todo. Telefonistas, recepcionistas e secretárias das clínicas foram capacitadas. Acompanharemos todo o processo por 90 dias e, num segundo momento, devemos iniciar um trabalho específico no pronto socorro”, diz o consultor do Sebrae-DF.

Please reload

Em destaque

Ministério da Saúde: Brasil registra 78.162 casos de coronavírus e 5.466 mortes da doença

Secretaria de Saúde do DF: Sétimo dia de testagem em massa re...

NOTÍCIAS ATUALIZADAS SOBRE O CORONAVÍRUS

04/30/2020

1/5
Please reload

Últimas notícias
Please reload

Arquivo
Please reload

Busca por assunto
Please reload